Bolo Bombom com Morango

 

5 dicas para fazer um bolo bombom com recheio de morango delicioso. Você já experimentou um bolo bombom com recheio de morango? Essa é uma sobremesa que combina a massa fofinha do bolo com o sabor irresistível do chocolate e o frescor da fruta. Além de ser uma delícia, é uma ótima opção para presentear alguém especial ou para vender e ganhar uma renda extra. Neste artigo, vamos te ensinar como fazer um bolo bombom com recheio de morango perfeito, com dicas simples e práticas que vão garantir o sucesso da sua receita.

Ingredientes da receita:

– 1 bolo de chocolate pronto ou feito em casa
– 500 g de chocolate meio amargo picado
– 200 ml de creme de leite
– 300 g de morangos lavados e picados
– 1 lata de leite condensado
– 2 colheres (sopa) de manteiga
– Forminhas de silicone para bombom

 O que é um bolo bombom com recheio de morango?

 

Um bolo bombom com recheio de morango é uma sobremesa que consiste em pedaços de bolo de chocolate envoltos por uma casquinha de chocolate e recheados com um creme de morango. É como se fosse um bombom gigante, mas com bolo dentro. Essa receita é ideal para quem gosta de chocolate e frutas, pois cria um contraste entre o doce e o azedo, o crocante e o macio. Além disso, é uma sobremesa bonita e sofisticada, que pode ser servida em ocasiões especiais ou como um mimo para alguém querido.

 Como fazer um bolo bombom com recheio de morango?

 

Para fazer um bolo bombom com recheio de morango, você vai precisar de:

– Derreter o chocolate meio amargo em banho-maria ou no micro-ondas, mexendo bem até ficar liso e brilhante.
– Misturar o creme de leite ao chocolate derretido, formando uma ganache.
– Reservar uma parte da ganache para cobrir os bolos depois.
– Pincelar as forminhas de silicone com a ganache, cobrindo bem as laterais e o fundo. Levar à geladeira por 15 minutos ou até endurecer.
– Cortar o bolo de chocolate em pedaços pequenos, do tamanho das forminhas.
– Colocar um pedaço de bolo em cada forminha, pressionando levemente para se moldar à casquinha de chocolate.
– Levar novamente à geladeira por mais 15 minutos.
– Em uma panela, levar ao fogo baixo o leite condensado, a manteiga e os morangos picados, mexendo sempre até engrossar e soltar do fundo da panela.
– Deixar esfriar um pouco e rechear os bolos com o creme de morango, deixando um espaço na borda para fechar com a ganache.
– Cobrir os bolos com a ganache reservada, alisando bem a superfície. Levar à geladeira por mais 2 horas ou até firmar.
– Desenformar os bolos com cuidado e decorar com morangos inteiros ou raspas de chocolate.

Por que fazer um bolo bombom com recheio de morango?

 

Fazer um bolo bombom com recheio de morango é uma forma de aproveitar as vantagens dessa combinação deliciosa. Veja alguns motivos para experimentar essa receita:

– É uma sobremesa fácil e rápida de fazer, que não requer muitos ingredientes ou utensílios.
– É uma sobremesa versátil, que pode ser adaptada ao seu gosto, trocando o sabor do bolo, do chocolate ou da fruta.
– É uma sobremesa que agrada a todos os paladares, pois tem texturas e sabores variados.
– É uma sobremesa que pode ser consumida em qualquer época do ano, pois é refrescante no verão e reconfortante no inverno.
– É uma sobremesa que pode ser uma fonte de renda, pois tem uma boa aceitação no mercado e um custo baixo de produção.

 Quais são outras receitas de bolo bombom que você pode fazer?

 

Se você gostou da ideia de fazer um bolo bombom com recheio de morango, que tal experimentar outras receitas de bolo bombom com diferentes sabores? Confira algumas sugestões:

Bolo bombom com recheio de brigadeiro: substitua o creme de morango por um brigadeiro tradicional ou de sabores como coco, nozes, pistache ou avelã.
Bolo bombom com recheio de doce de leite: substitua o creme de morango por um doce de leite cremoso ou com pedaços de ameixa, castanha ou coco.
– Bolo bombom com recheio de maracujá: substitua o creme de morango por um creme de maracujá feito com suco concentrado, leite condensado e creme de leite.
– Bolo bombom com recheio de limão: substitua o creme de morango por um creme de limão feito com suco e raspas da fruta, leite condensado e creme de leite.

Quais são as dúvidas mais comuns sobre o bolo bombom com recheio de morango?

 

Você pode ter algumas dúvidas sobre como fazer um bolo bombom com recheio de morango perfeito. Veja as respostas para as perguntas mais frequentes:

Posso usar outro tipo de chocolate para fazer a casquinha? Sim, você pode usar chocolate branco, ao leite ou amargo, desde que seja próprio para derreter e endurecer. Evite usar chocolate fracionado ou hidrogenado, pois eles não têm a mesma qualidade e sabor.
Posso usar outro tipo de forma para fazer o bolo bombom? Sim, você pode usar formas de metal, plástico ou silicone, desde que sejam próprias para ir à geladeira e tenham o formato desejado. Você também pode usar forminhas individuais ou uma forma grande e cortar os bolos depois.
– Posso congelar o bolo bombom? Sim, você pode congelar o bolo bombom por até 3 meses em um recipiente fechado. Para descongelar, deixe na geladeira por algumas horas antes de servir.

Neste artigo, você aprendeu como fazer um bolo bombom com recheio de morango delicioso, com dicas simples e práticas que vão garantir o sucesso da sua receita. Você também viu outras opções de sabores para variar o seu cardápio e as respostas para as dúvidas mais comuns sobre essa sobremesa. Agora é só colocar a mão na massa e se deliciar com essa maravilha. Não se esqueça de deixar a sua opinião sincera e as suas sugestões nos comentários. Até a próxima!

Para não perder nenhuma das nossas deliciosas receitas entre em nosso grupo de WhatsApp e confira a receita que deixei abaixo para você:

Confira também: Biscoitos de Manteiga

Deixe um comentário