Bolo de fubá com creme de leite

Bolo de fubá. E uma receita clássica da culinária brasileira, que remete à infância e aos sabores caseiros. É uma deliciosa combinação de fubá, um tipo de farinha de milho, com outros ingredientes simples e tradicionais, que resulta em um bolo macio, saboroso e reconfortante.

Nesta receita, vamos compartilhar com você uma versão especial do bolo de fubá, que traz um toque de canela e erva-doce, ingredientes que realçam ainda mais o sabor dessa iguaria. Além disso, o bolo de fubá é perfeito para ser servido no café da manhã, lanche da tarde ou em qualquer momento em que você queira saborear um doce caseiro e cheio de afeto.

O segredo para um bolo de fubá perfeito está em usar ingredientes frescos e de qualidade, e seguir o passo a passo com atenção. A combinação do fubá com a farinha de trigo confere uma textura macia e úmida ao bolo, enquanto o açúcar adoça na medida certa. A canela e a erva-doce adicionam um aroma irresistível, que se espalha pela casa durante o preparo e deixa o bolo ainda mais delicioso.

Outro ponto importante é a preparação da forma. Recomendamos usar uma forma de furo no meio, para que o bolo asse de forma uniforme e fique com aquela aparência tradicional e charmosa. É importante untar e enfarinhar bem a forma, para que o bolo não grude e seja fácil de desenformar depois de assado.

Ingredientes para o Bolo de fubá

  • 3 ovos inteiros
  • 1 xícara (chá) de óleo
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 2 xícaras (chá) de fubá
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 colher sopa de fermento em pó

Modo de preparo

  1. Primeiramente em uma tigela ou uma batedeira, coloque o fubá, o óleo e misture, depois acrescente os ovos e a essência de baunilha. assim misture tudo muito bem.
  2. Deste modo adicione o açúcar, a farinha e o creme de leite, bata devagar para que possam se juntar, por último coloque o fermento em pó e misture levemente.
  3. Assim coloque em uma forma para pudim ( ou outra de sua preferencia ) já untada e enfarinhada com trigo ou fuba.
  4. Desta forma leve para assar em forno pré-aquecido, em 180°, por cerca de 40 minutos, ou até dourar e furar com um palito e ele sair limpo.
  5. Após pronto, desenforme e pode servir quente ou frio.

Veja também

Mais receitas em nosso site

Veja mais receitas em um site parceiro

Deixe um comentário