Brigadeirão de caneca no microondas

 

5 dicas para fazer um brigadeirão de caneca no microondas. Você já ouviu falar do brigadeirão de caneca no microondas? É uma sobremesa deliciosa, prática e rápida, que você pode preparar em poucos minutos com ingredientes simples. O brigadeirão de caneca no microondas é uma versão simplificada do tradicional brigadeirão, um pudim de chocolate que leva leite condensado, creme de leite, ovos e chocolate em pó. Nesta receita, você vai aprender como fazer um brigadeirão de caneca no microondas que fica cremoso, saboroso e com uma calda irresistível. Além disso, você vai conferir algumas dicas para deixar o seu brigadeirão de caneca no microondas ainda mais gostoso e bonito.

Ingredientes da receita:

– 1 lata de leite condensado
– 1 caixinha de creme de leite
– 3 ovos
– 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
– 1 colher (sopa) de manteiga
– Chocolate granulado para decorar

O que é o brigadeirão de caneca no microondas?

O brigadeirão de caneca no microondas é uma sobremesa típica da culinária brasileira, que surgiu como uma adaptação do brigadeirão tradicional, que é assado em banho-maria no forno. O brigadeirão de caneca no microondas é feito com os mesmos ingredientes do brigadeirão original, mas em quantidades menores e em porções individuais. O preparo é muito simples: basta bater todos os ingredientes no liquidificador, despejar em canecas próprias para microondas e levar ao aparelho por alguns minutos. O resultado é um pudim de chocolate cremoso e macio, que pode ser servido quente ou gelado, com ou sem calda.

 Como fazer o brigadeirão de caneca no microondas?

Para fazer o brigadeirão de caneca no microondas, você vai precisar de:

– Um liquidificador
– Uma tigela
– Uma colher
– Uma faca
– Uma lata de leite condensado
– Uma caixinha de creme de leite
– Três ovos
– Quatro colheres (sopa) de chocolate em pó
– Uma colher (sopa) de manteiga
– Chocolate granulado para decorar
– Quatro canecas próprias para microondas

O passo a passo é o seguinte:

1. No liquidificador, coloque o leite condensado, o creme de leite, os ovos, o chocolate em pó e a manteiga. Bata bem até ficar homogêneo.
2. Unte as canecas com um pouco de manteiga e despeje a mistura até a metade da altura. Se quiser, reserve um pouco da mistura para fazer a calda.
3. Leve as canecas ao microondas em potência alta por cerca de 8 minutos ou até que estejam firmes. O tempo pode variar conforme o aparelho, por isso fique atento e faça o teste do palito para verificar o ponto.
4. Retire as canecas do microondas com cuidado e deixe esfriar um pouco. Se quiser, leve à geladeira por algumas horas antes de servir.
5. Para fazer a calda, leve ao fogo baixo a mistura reservada em uma panela, mexendo sempre até engrossar. Desligue o fogo e espere amornar.
6. Na hora de servir, desenforme os brigadeirões das canecas com a ajuda de uma faca e coloque-os em pratos. Cubra com a calda e salpique chocolate granulado por cima.

Por que fazer o brigadeirão de caneca no microondas?

O brigadeirão de caneca no microondas é uma ótima opção para quem quer uma sobremesa rápida, fácil e deliciosa. Além disso, é uma receita econômica, que rende quatro porções individuais e que aproveita ingredientes que você provavelmente já tem em casa. O brigadeirão de caneca no microondas é ideal para matar a vontade de comer um doce, para surpreender a família ou os amigos, ou para comemorar uma ocasião especial. Você pode servir o brigadeirão de caneca no microondas quente ou gelado, com ou sem calda, e variar o sabor usando outros tipos de chocolate em pó ou acrescentando frutas, castanhas ou coco ralado.

 Outras receitas de brigadeirão de caneca no microondas

Se você gostou da receita de brigadeirão de caneca no microondas, confira também estas outras opções:

– Brigadeirão de caneca no microondas com leite em pó: substitua o chocolate em pó por leite em pó e adicione uma colher (sopa) de açúcar na mistura. Decore com leite em pó e coco ralado.
– Brigadeirão de caneca no microondas com café: adicione uma colher (chá) de café solúvel na mistura e decore com chantilly e raspas de chocolate.
– Brigadeirão de caneca no microondas com Nutella: adicione duas colheres (sopa) de Nutella na mistura e decore com mais Nutella e avelãs picadas.

 Dúvidas comuns sobre o brigadeirão de caneca no microondas

Posso usar outro tipo de chocolate em pó? Sim, você pode usar o chocolate em pó da sua preferência, desde que seja do tipo que não contém açúcar. Se usar achocolatado, reduza a quantidade de leite condensado para não ficar muito doce.
– Posso usar outro tipo de leite? Sim, você pode usar o leite da sua escolha, como leite integral, leite desnatado, leite vegetal ou leite em pó dissolvido em água.
Posso fazer o brigadeirão de caneca no forno? Sim, você pode fazer o brigadeirão de caneca no forno, mas vai demorar mais tempo. Você deve assar as canecas em banho-maria em forno preaquecido a 180°C por cerca de 40 minutos ou até que estejam firmes.
– Posso congelar o brigadeirão de caneca? Sim, você pode congelar o brigadeirão de caneca por até três meses em um recipiente fechado. Para descongelar, deixe na geladeira por algumas horas ou aqueça no microondas por alguns segundos.

O brigadeirão de caneca no microondas é uma sobremesa fácil, rápida e deliciosa, que você pode fazer com ingredientes simples e em poucos minutos. Você aprendeu como fazer um brigadeirão de caneca no microondas que fica cremoso, saboroso e com uma calda irresistível. Você também conferiu algumas dicas para deixar o seu brigadeirão de caneca no microondas ainda mais gostoso e bonito. Além disso, você conheceu outras receitas de brigadeirão de caneca no microondas e tirou algumas dúvidas comuns sobre o assunto. Agora é só colocar a mão na massa e se deliciar com essa sobremesa incrível. Não se esqueça de deixar a sua opinião sincera e as suas sugestões nos comentários. Bom apetite!

Para não perder nenhuma das nossas deliciosas receitas entre confira a receita que deixei abaixo para você:

Confira aqui: Cremosão de Coco

Deixe um comentário