Brigadeiro de queijo

 

5 dicas para fazer um brigadeiro de queijo delicioso.  Você já experimentou brigadeiro de queijo? Essa é uma receita diferente, mas muito saborosa, que combina o doce do chocolate com o salgado do queijo. O brigadeiro de queijo é uma ótima opção para servir em festas, lanches ou sobremesas. Neste artigo, vamos te ensinar como fazer essa delícia, quais são os ingredientes necessários, e algumas dicas para deixar o seu brigadeiro de queijo ainda mais gostoso.

Ingredientes da receita:

 

– 1 lata de leite condensado
– 2 colheres de sopa de manteiga
– 4 colheres de sopa de chocolate em pó
– 100 g de queijo parmesão ralado
– Granulado de chocolate para decorar

 O que é o brigadeiro de queijo?

O brigadeiro de queijo é uma variação do tradicional brigadeiro, um doce típico brasileiro feito com leite condensado, manteiga e chocolate. A diferença é que o brigadeiro de queijo leva também queijo parmesão ralado na massa, o que dá um toque salgado e contrasta com o doce do chocolate. O brigadeiro de queijo é uma receita fácil e rápida de fazer, e pode ser enrolado em bolinhas ou servido em copinhos.

 Como fazer o brigadeiro de queijo?

 

Para fazer o brigadeiro de queijo, você vai precisar de uma panela, uma colher de pau, um prato untado com manteiga e forminhas ou copinhos para colocar o doce. Siga os passos a seguir:

– Em uma panela, coloque o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó. Leve ao fogo médio, mexendo sempre, até a mistura engrossar e soltar do fundo da panela. Isso deve levar cerca de 15 minutos.
– Desligue o fogo e acrescente o queijo parmesão ralado. Misture bem até incorporar.
– Transfira a massa para o prato untado e deixe esfriar.
– Se quiser enrolar em bolinhas, unte as mãos com manteiga e faça pequenas porções. Passe no granulado de chocolate e coloque nas forminhas.
– Se quiser servir em copinhos, coloque a massa ainda quente nos copinhos e decore com granulado de chocolate.

 Por que fazer o brigadeiro de queijo?

 

O brigadeiro de queijo é uma receita que vale a pena experimentar, pois é uma forma diferente e deliciosa de saborear o brigadeiro. Além disso, o brigadeiro de queijo tem alguns benefícios, como:

– É rico em cálcio, um mineral importante para a saúde dos ossos e dentes.
– É fonte de proteína, um nutriente essencial para a construção e manutenção dos músculos.
– É uma sobremesa versátil, que pode ser adaptada ao seu gosto. Você pode usar outros tipos de queijo, como mussarela ou provolone, ou outros sabores de chocolate, como branco ou meio amargo.

Outras receitas de brigadeiro para você experimentar

 

Se você gostou do brigadeiro de queijo, que tal conhecer outras receitas de brigadeiro que também são incríveis? Veja algumas sugestões:

– Brigadeiro de paçoca: basta adicionar paçoca esfarelada na massa do brigadeiro tradicional e enrolar as bolinhas na paçoca.
– Brigadeiro de café: basta adicionar café solúvel na massa do brigadeiro tradicional e enrolar as bolinhas no chocolate em pó.
– Brigadeiro de coco: basta adicionar coco ralado na massa do brigadeiro tradicional e enrolar as bolinhas no coco ralado.

 Dúvidas comuns sobre o brigadeiro de queijo

 

Você ainda tem alguma dúvida sobre o brigadeiro de queijo? Veja algumas perguntas frequentes e suas respostas:

– O brigadeiro de queijo fica muito salgado?
Não, o brigadeiro de queijo fica na medida certa entre o doce e o salgado. O queijo parmesão ralado não é muito salgado, e o chocolate equilibra o sabor.
O brigadeiro de queijo pode ser congelado?
Sim, o brigadeiro de queijo pode ser congelado por até 3 meses em um recipiente fechado. Para descongelar, basta deixar em temperatura ambiente por algumas horas ou aquecer no micro-ondas por alguns segundos.
– O brigadeiro de queijo pode ser feito no micro-ondas?
Sim, o brigadeiro de queijo pode ser feito no micro-ondas, seguindo os mesmos ingredientes e quantidades da receita. Basta colocar tudo em um recipiente de vidro e levar ao micro-ondas por cerca de 8 minutos, mexendo a cada 2 minutos. Depois, é só acrescentar o queijo e seguir o restante da receita.

O brigadeiro de queijo é uma receita deliciosa e fácil de fazer, que combina o doce do chocolate com o salgado do queijo. Você aprendeu como fazer essa receita, quais são os ingredientes necessários, e algumas dicas para deixar o seu brigadeiro de queijo ainda mais gostoso. Agora, é só colocar a mão na massa e se deliciar com essa sobremesa. E não se esqueça de deixar a sua opinião sincera e as suas sugestões nos comentários. Até a próxima!

Para não perder nenhuma das nossas deliciosas receitas entre em nosso grupo de WhatsApp e confira a receita que deixei abaixo para você:

confira aqui: Canudos recheados com creme

Deixe um comentário