Casadinho de travessa Cremoso

 

5 dicas para fazer um casadinho de travessa cremoso. O casadinho de travessa cremoso é uma sobremesa deliciosa e fácil de fazer, que leva leite condensado, creme de leite, chocolate e biscoito. É perfeito para servir em ocasiões especiais ou para matar a vontade de um doce. Neste artigo, vamos te ensinar como fazer um casadinho de travessa cremoso, quais são os ingredientes necessários, e algumas dicas para deixar a sua receita ainda mais saborosa.

 

Ingredientes da receita:

– 1 lata de leite condensado
– 1 caixinha de creme de leite
– 200 g de chocolate meio amargo picado
– 200 g de biscoito maisena
– Leite para umedecer os biscoitos

 

 O que é o casadinho de travessa cremoso?

O casadinho de travessa cremoso é uma sobremesa típica brasileira, que consiste em uma camada de creme branco feito com leite condensado e creme de leite, uma camada de creme de chocolate feito com o mesmo creme branco e chocolate derretido, e uma camada de biscoitos maisena umedecidos no leite. O nome vem da combinação das cores branca e marrom, que lembram os docinhos de casamento chamados casadinhos. O casadinho de travessa cremoso é uma sobremesa simples, mas muito gostosa e que agrada a todos os paladares.

 

 Como fazer o casadinho de travessa cremoso?

Para fazer o casadinho de travessa cremoso, você vai precisar de uma panela, uma travessa, um refratário e uma espátula. Siga o passo a passo abaixo:

– Em uma panela, coloque o leite condensado e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar um pouco.
– Desligue o fogo e acrescente o creme de leite, misturando bem. Reserve metade desse creme branco em um refratário.
– Na mesma panela, coloque o chocolate picado e leve ao fogo baixo, mexendo até derreter e incorporar ao creme branco restante. Você vai obter um creme de chocolate.
– Em uma travessa, faça uma camada com metade dos biscoitos maisena umedecidos no leite.
– Por cima dos biscoitos, espalhe o creme branco com a ajuda de uma espátula.
– Faça outra camada com o restante dos biscoitos maisena umedecidos no leite.
– Por cima dos biscoitos, espalhe o creme de chocolate com a espátula.
– Leve à geladeira por pelo menos 4 horas ou até firmar.
– Sirva gelado ou em temperatura ambiente.

 

Por que fazer o casadinho de travessa cremoso?

O casadinho de travessa cremoso é uma ótima opção de sobremesa para quem quer praticidade, economia e sabor. Além de ser fácil de fazer, essa receita leva poucos ingredientes e rende bastante. Você pode fazer o casadinho de travessa cremoso com antecedência e deixar na geladeira até a hora de servir. Essa sobremesa também é muito versátil, pois você pode variar os sabores do creme e do biscoito, ou acrescentar frutas, castanhas ou granulado para decorar. O casadinho de travessa cremoso é uma sobremesa que vai conquistar a sua família e os seus convidados.

 

Outras receitas de sobremesas cremosas

Se você gostou do casadinho de travessa cremoso, confira outras receitas de sobremesas cremosas que você pode fazer em casa:

– Pavê de chocolate: uma sobremesa clássica que leva camadas de creme branco, creme de chocolate e biscoito champagne. Você pode incrementar com licor, cerejas ou raspas de chocolate.
Mousse de maracujá: uma sobremesa refrescante e fácil de fazer que leva apenas leite condensado, creme de leite e suco de maracujá. Você pode decorar com sementes de maracujá ou chantilly.
– Pudim de leite: uma sobremesa tradicional que leva leite, ovos e açúcar. Você pode fazer na forma com calda de caramelo ou em potinhos individuais. Você pode aromatizar com baunilha, coco ou limão.
– Brigadeirão: uma sobremesa que lembra um bolo de chocolate, mas é feita no liquidificador e assada em banho-maria. Você vai precisar de leite condensado, creme de leite, chocolate em pó, ovos e margarina. Você pode cobrir com granulado ou coco ralado.

Dúvidas comuns sobre o casadinho de travessa cremoso

Veja algumas dúvidas que podem surgir na hora de fazer o casadinho de travessa cremoso:

Posso usar outro tipo de biscoito?
Sim, você pode usar o biscoito de sua preferência, como wafer, amanteigado ou champagne. Só tome cuidado para não umedecer demais os biscoitos, pois eles podem se desmanchar.
Posso usar outro tipo de chocolate?
Sim, você pode usar o chocolate de sua preferência, como ao leite, branco ou amargo. Só ajuste a quantidade de açúcar do creme branco se necessário.
Posso fazer o casadinho de travessa cremoso sem leite condensado?
Não, o leite condensado é essencial para dar a consistência e o sabor do creme branco. Se você não tiver leite condensado, você pode tentar fazer uma versão caseira com leite e açúcar.
– Posso congelar o casadinho de travessa cremoso?
Não, o casadinho de travessa cremoso não fica bom congelado, pois pode alterar a textura e o sabor dos cremes e dos biscoitos. O ideal é consumir em até 3 dias, mantendo na geladeira.

O casadinho de travessa cremoso é uma sobremesa deliciosa e fácil de fazer, que leva apenas 5 ingredientes e fica pronta em poucos minutos. Você pode variar os sabores e as decorações, e surpreender a sua família e os seus amigos com essa receita. Esperamos que você tenha gostado do nosso artigo e que tenha aprendido como fazer um casadinho de travessa cremoso. Deixe nos comentários a sua opinião sincera e as suas sugestões. Até a próxima!

Para não perder nenhuma das nossas deliciosas receitas entre confira a receita que deixei abaixo para você:

Confira aqui: Bolo prestígio molhadinho

Deixe um comentário