Frango ao molho receitinha de vó perfeita com aquela polentinha

Frango ao molho é um prato popular em todo o mundo, sendo uma opção deliciosa e fácil de preparar para um jantar em família ou amigos. Existem diversas variações de frango ao molho, desde receitas simples até versões mais elaboradas e sofisticadas.

Nesta receita, você irá aprender a preparar um frango ao molho irresistível, com um molho cremoso e saboroso que vai deixar todos com água na boca. A textura macia do frango combinada com o molho encorpado é a combinação perfeita para quem deseja um prato reconfortante e cheio de sabor.

Para começar, você vai precisar de peitos de frango sem osso e sem pele, que serão cortados em cubos e temperados com sal e pimenta-do-reino. Em uma frigideira grande, aqueça azeite de oliva e doure os cubos de frango até que fiquem dourados e cozidos por completo.

Em seguida, retire o frango da frigideira e reserve. Na mesma frigideira, adicione cebola picada e refogue até que fique macia. Acrescente alho picado e refogue por mais um minuto.

Adicione uma lata de tomate pelado e deixe cozinhar por cerca de 5 minutos, amassando os tomates com uma colher para que fiquem mais suaves. Acrescente uma xícara de caldo de galinha e deixe cozinhar por mais alguns minutos.

Em seguida, adicione uma colher de sopa de manteiga e uma xícara de creme de leite fresco à frigideira, mexendo até que o molho fique bem misturado e cremoso. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.

Volte o frango à frigideira e deixe cozinhar por mais alguns minutos, para que o molho fique bem incorporado ao frango. Sirva quente, acompanhado de arroz branco e legumes cozidos.

Esta receita de frango ao molho é fácil de preparar e muito saborosa. O molho cremoso e encorpado faz toda a diferença no sabor do prato, deixando-o ainda mais gostoso e reconfortante. Experimente e surpreenda-se com o resultado!

Ingredientes do Frango ao molho:

  • 4 filés de peito de frango
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 lata de tomate pelado
  • 1 colher de sopa de extrato de tomate
  • 1/2 xícara de água
  • 1 colher de sopa de manjericão fresco picado
  • Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo do Frango ao molho:

  1. Tempere os filés de frango com sal e pimenta a gosto.
  2. Em uma frigideira grande, aqueça o azeite em fogo médio-alto. Adicione os filés de frango e cozinhe por cerca de 5 minutos de cada lado ou até que estejam dourados e cozidos.
  3. Retire o frango da frigideira e reserve.
  4. Adicione a cebola e o alho na frigideira e cozinhe por cerca de 3 minutos ou até que estejam macios.
  5. Adicione o tomate pelado com o líquido, o extrato de tomate, a água e o manjericão fresco picado. Misture bem e deixe ferver.
  6. Reduza o fogo e deixe o molho cozinhar por cerca de 10 minutos ou até que esteja espesso.
  7. Coloque o frango na frigideira com o molho e deixe cozinhar por mais 5 minutos ou até que o frango esteja bem quente e o molho tenha aderido ao frango.
  8. Sirva o frango quente com o molho por cima e acompanhamentos de sua preferência.

Veja também

Mais receitas em nosso site

Veja mais receitas em um site parceiro

Deixe um comentário