Gotas de Chocolate

 

5 receitas com creme de leite e gotas de chocolate. Você sabia que o creme de leite e as gotas de chocolate são dois ingredientes versáteis e deliciosos que podem ser usados em diversas receitas? Neste artigo, vamos mostrar como você pode preparar sobremesas incríveis com esses dois itens, que vão desde um simples brigadeiro até um sofisticado mousse. Ficou com água na boca? Então continue lendo e descubra como fazer essas receitas fáceis e rápidas.

Ingredientes da receita:

 

– Creme de leite: 2 latas ou caixinhas
– Gotas de chocolate: 200 g
– Açúcar: a gosto
– Outros ingredientes variam conforme a receita

O que é creme de leite e gotas de chocolate?

 

O creme de leite é um produto lácteo obtido a partir da nata do leite, que é a parte mais gordurosa. Ele pode ser encontrado em diferentes formas, como fresco, pasteurizado, esterilizado ou fermentado. O creme de leite é usado em diversas receitas doces e salgadas, pois confere cremosidade, sabor e consistência.

As gotas de chocolate são pequenos pedaços de chocolate que podem ser derretidos ou usados inteiros em bolos, biscoitos, mousses e outras sobremesas. Elas podem ser feitas com chocolate ao leite, meio amargo ou branco, e podem ter diferentes tamanhos e formatos. As gotas de chocolate são práticas e versáteis, pois podem ser adicionadas diretamente à massa ou ao recheio das receitas.

 Como fazer receitas com creme de leite e gotas de chocolate?

 

A seguir, vamos ensinar como fazer cinco receitas deliciosas com creme de leite e gotas de chocolate. São elas:

Brigadeiro de colher: Em uma panela, misture uma lata de leite condensado, duas colheres de sopa de manteiga e três colheres de sopa de chocolate em pó. Leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar e soltar do fundo da panela. Desligue o fogo e acrescente meia caixinha de creme de leite e meia xícara de chá de gotas de chocolate. Misture bem e transfira para uma travessa ou potinhos individuais. Leve à geladeira por duas horas e sirva.
Mousse de chocolate: Em uma tigela, coloque 200 g de gotas de chocolate meio amargo e leve ao micro-ondas por 30 segundos ou até derreter. Adicione uma caixinha de creme de leite e misture bem. Em outra tigela, bata três claras em neve com uma pitada de sal até formar picos firmes. Adicione três colheres de sopa de açúcar e bata mais um pouco. Junte as claras ao creme de chocolate delicadamente, fazendo movimentos circulares com uma espátula. Coloque em taças ou em uma travessa e leve à geladeira por quatro horas ou até firmar. Decore com raspas de chocolate ou chantilly se desejar.
Bolo formigueiro: Em uma tigela, bata quatro ovos com duas xícaras de chá de açúcar até obter um creme fofo. Adicione uma xícara de chá de óleo, uma xícara de chá de leite e duas colheres de chá de essência de baunilha. Misture bem. Peneire três xícaras de chá de farinha de trigo, uma colher de sopa de fermento em pó e uma pitada de sal. Junte à mistura líquida e mexa até ficar homogêneo. Por último, adicione meia xícara
de chá de gotas de chocolate e meia xícara
de chá
de coco ralado. Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno preaquecido a 180°C por cerca
de 40 minutos ou até dourar. Espere esfriar um pouco e desenforme.
– Pavê de chocolate: Em uma panela, misture duas gemas peneiradas, meia xícara de chá de açúcar, duas colheres de sopa de amido de milho e duas xícaras de chá de leite. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar. Desligue o fogo e acrescente uma colher de chá de essência de baunilha. Reserve. Em outra panela, misture uma lata de creme de leite, 150 g de gotas de chocolate ao leite e uma colher de sopa de manteiga. Leve ao fogo baixo, mexendo até derreter e formar um creme liso. Reserve. Em um refratário, monte o pavê
alternando camadas de biscoito maisena umedecido em leite, creme branco e creme de chocolate. Finalize com o creme de chocolate e leve à geladeira por quatro horas ou até firmar. Decore com gotas de chocolate ou raspas de chocolate se quiser.
Pudim de chocolate: Em uma panela, coloque uma xícara de chá
de açúcar e leve ao fogo médio, mexendo até caramelizar. Despeje o caramelo em uma forma de pudim
e espalhe pelas laterais. Reserve. No liquidificador, bata uma lata de leite condensado, uma caixinha de creme de leite, quatro ovos, meia xícara de cháde chocolate em pó e meia xícarade cháde gotas de chocolate. Despeje a mistura na forma caramelizada e cubra com papel-alumínio. Leve ao forno preaquecido a 180°C em banho-maria por cercade uma hora ou até ficar firme. Espere esfriar e leve à geladeira por seis horas ou até gelar. Desenforme e sirva.

Para não perder nenhuma das nossas deliciosas receitas entre em nosso grupo de WhatsApp e confira a receita que deixei abaixo para você:

Confira aqui: Picolé Caseiro

Deixe um comentário