NINHO TRUFADO

 

5 sobremesas cremosas com ninho trufado para surpreender seus convidados. Você já experimentou ninho trufado? Essa é uma delícia que combina o sabor do leite em pó com o chocolate, criando uma textura cremosa e irresistível. Neste artigo, vamos te ensinar como fazer essa sobremesa e ainda te dar algumas dicas de variações para incrementar o seu cardápio. Se você quer aprender a fazer sobremesas cremosas com ninho trufado, continue lendo e anote as receitas!

Ingredientes da receita:

– 1 lata de leite condensado
– 1 caixinha de creme de leite
– 200 g de chocolate meio amargo picado
– 4 colheres (sopa) de leite em pó
– 1 colher (sopa) de manteiga
– 200 g de creme de leite fresco
– 2 colheres (sopa) de açúcar

 O que é ninho trufado?

Ninho trufado é uma mistura de leite condensado, creme de leite, leite em pó e chocolate, que forma um recheio cremoso e saboroso para diversas sobremesas. O nome vem da marca Ninho, que é um tipo de leite em pó muito popular no Brasil. Você pode usar qualquer marca de leite em pó, desde que seja integral e não desnatado. O chocolate pode ser ao leite, meio amargo ou branco, dependendo da sua preferência.

 Como fazer ninho trufado?

Para fazer ninho trufado, você vai precisar de uma panela, uma tigela e uma batedeira. Veja o passo a passo:

– Em uma panela, leve ao fogo baixo o leite condensado, o creme de leite, o leite em pó e a manteiga, mexendo sempre até engrossar e soltar do fundo da panela.
– Desligue o fogo e transfira a mistura para uma tigela. Cubra com plástico filme e leve à geladeira por pelo menos 4 horas ou até firmar.
– Em outra tigela, coloque o chocolate picado e leve ao micro-ondas por cerca de 1 minuto, mexendo na metade do tempo, até derreter completamente. Se preferir, você pode derreter o chocolate em banho-maria.
– Adicione o creme de leite fresco ao chocolate derretido e misture bem até ficar homogêneo. Reserve.
– Na batedeira, bata o creme de leite fresco com o açúcar até formar um chantilly firme. Reserve.
– Retire o ninho da geladeira e bata na batedeira por alguns minutos até ficar aerado e fofo.
– Agora você já tem o seu ninho trufado pronto para usar como recheio ou cobertura para as suas sobremesas!

 Por que fazer sobremesas cremosas com ninho trufado?

Fazer sobremesas cremosas com ninho trufado é uma ótima ideia para quem quer impressionar os convidados com um doce diferente e delicioso. Além disso, essa receita é muito versátil e pode ser combinada com diversos ingredientes, como frutas, biscoitos, bolos, sorvetes e muito mais. Você pode usar a sua criatividade e inventar as suas próprias sobremesas com ninho trufado!

Mais 3 receitas de sobremesas cremosas com ninho trufado

Se você gostou da ideia de fazer sobremesas cremosas com ninho trufado, confira mais 3 receitas que vão te deixar com água na boca:

– Pavê de ninho trufado: Em um refratário, faça camadas de biscoito maisena umedecido em leite, ninho trufado e chantilly. Repita até acabar os ingredientes, terminando com chantilly. Decore com raspas de chocolate e leve à geladeira por pelo menos 2 horas antes de servir.
– Torta gelada de ninho trufado: Em uma forma de fundo removível, forre o fundo e as laterais com massa de biscoito triturado com manteiga. Leve ao forno por 10 minutos ou até dourar. Deixe esfriar e recheie com ninho trufado. Cubra com chantilly e leve ao freezer por pelo menos 4 horas ou até firmar. Desenforme e decore com morangos picados.
Pudim de ninho trufado: Em uma panela, faça uma calda de caramelo com açúcar e água, levando ao fogo médio até derreter e ficar dourada. Despeje a calda em uma forma de pudim e espalhe por todo o fundo e as laterais. Reserve. No liquidificador, bata o leite condensado, o leite, os ovos e o leite em pó até ficar homogêneo. Despeje a mistura na forma caramelizada e leve ao forno em banho-maria por cerca de 40 minutos ou até firmar. Deixe esfriar e leve à geladeira por pelo menos 4 horas ou até gelar. Desenforme e cubra com o chocolate trufado.

 Dúvidas comuns sobre sobremesas cremosas com ninho trufado

Você ainda tem alguma dúvida sobre como fazer sobremesas cremosas com ninho trufado? Veja algumas perguntas frequentes e as suas respostas:

– Posso usar outro tipo de leite em pó? Sim, você pode usar o leite em pó de sua preferência, desde que seja integral e não desnatado. O sabor pode variar um pouco, mas a textura vai ficar igual.
Posso usar outro tipo de chocolate? Sim, você pode usar o chocolate que mais gostar, seja ao leite, meio amargo ou branco. O importante é que seja um chocolate de boa qualidade e que derreta bem.
Posso congelar o ninho trufado? Sim, você pode congelar o ninho trufado por até 3 meses em um recipiente bem fechado. Para descongelar, basta deixar na geladeira por algumas horas antes de usar.
– Posso fazer sobremesas diet ou light com ninho trufado? Sim, você pode adaptar as receitas usando ingredientes diet ou light, como leite condensado diet, creme de leite light, chocolate diet e adoçante culinário. Porém, o resultado pode ficar um pouco diferente do original em termos de sabor e consistência.

Neste artigo, você aprendeu como fazer sobremesas cremosas com ninho trufado, uma delícia que vai encantar os seus convidados. Você também viu algumas dicas de variações e tirou as suas dúvidas sobre essa receita. Agora é só colocar a mão na massa e se deliciar com essa sobremesa incrível! Não se esqueça de deixar a sua opinião sincera e as suas sugestões nos comentários!

Para não perder nenhuma das nossas deliciosas receitas confira a receita que deixei abaixo para você:

Confira aqui: Empadinha com massa de guaraná

 

Deixe um comentário