Pão de Natal

7 dicas para fazer um pão de natal de liquidificador delicioso

7 dicas para fazer um pão de natal de liquidificador delicioso.  Você sabia que o pão de natal de liquidificador é uma receita fácil, rápida e econômica? Pois é, essa delícia pode ser feita em casa com ingredientes simples e sem precisar de sovar a massa. Além disso, o pão de natal de liquidificador é muito saboroso e combina com diversos recheios e coberturas. Neste artigo, vamos te ensinar como fazer um pão de natal de liquidificador perfeito, com dicas práticas e truques infalíveis. Ficou com água na boca? Então continue lendo e prepare-se para arrasar na cozinha!

Ingredientes da receita:

– 3 ovos
– 1 xícara de leite morno
– 1/2 xícara de óleo
– 1/2 xícara de açúcar
– 1 colher de chá de sal
– 1 envelope de fermento biológico seco
– 4 xícaras de farinha de trigo
– 1/4 xícara de frutas cristalizadas
– 1/4 xícara de uvas passas
– 1/4 xícara de nozes picadas
– 1 gema para pincelar

 O que é o pão de natal de liquidificador?

O pão de natal de liquidificador é uma receita típica da época natalina, que leva frutas secas e nozes na massa. Ele é chamado assim porque é feito no liquidificador, o que facilita muito o preparo e dispensa o uso da batedeira ou da mão para sovar a massa. O resultado é um pão macio, fofinho e aromático, que pode ser servido puro ou com manteiga, geleia, doce de leite ou o que você preferir.

 Como fazer o pão de natal de liquidificador?

Fazer o pão de natal de liquidificador é muito simples. Basta seguir os passos abaixo:

– No liquidificador, bata os ovos, o leite, o óleo, o açúcar, o sal e o fermento até ficar homogêneo.
– Transfira a mistura para uma tigela grande e acrescente a farinha aos poucos, mexendo com uma colher até formar uma massa mole e pegajosa.
– Adicione as frutas cristalizadas, as uvas passas e as nozes e misture bem.
– Coloque a massa em uma forma untada e enfarinhada e deixe crescer em um lugar quente e abafado por cerca de uma hora ou até dobrar de volume.
– Pincele a gema por cima do pão e leve ao forno preaquecido a 180°C por cerca de 40 minutos ou até dourar.
– Retire do forno, deixe esfriar um pouco e desenforme.
– Pronto! Agora é só saborear o seu pão de natal de liquidificador!

 Por que fazer o pão de natal de liquidificador?

Existem muitas razões para fazer o pão de natal de liquidificador. Veja algumas delas:

– É uma receita fácil e rápida, que não requer muita habilidade na cozinha.
– É uma receita econômica, que leva ingredientes baratos e que você provavelmente já tem em casa.
– É uma receita versátil, que pode ser adaptada ao seu gosto, trocando ou acrescentando outros ingredientes na massa ou na cobertura.
– É uma receita deliciosa, que agrada a todos os paladares e faz sucesso na mesa do café da manhã ou do lanche da tarde.
– É uma receita tradicional, que remete às festas de fim de ano e traz um clima aconchegante e festivo para a sua casa.

 Mais 3 receitas relacionadas ao pão de natal de liquidificador

Se você gostou do pão de natal de liquidificador, vai adorar essas outras receitas que também são feitas no liquidificador:

– Bolo formigueiro: um bolo simples e fofinho, com chocolate granulado na massa e cobertura cremosa.
– Torta de liquidificador: uma torta salgada e recheada, que pode levar frango, carne, queijo, presunto, legumes ou o que você quiser.
– Pudim de leite condensado: um pudim clássico e irresistível, com uma calda de caramelo por cima.

 Dúvidas comuns sobre o pão de natal de liquidificador

Você ainda tem alguma dúvida sobre o pão de natal de liquidificador? Então confira as respostas para as perguntas mais frequentes:

– Posso usar outro tipo de fermento?
Sim, você pode usar fermento biológico fresco ou fermento químico em pó. A quantidade varia de acordo com o tipo de fermento. Para o fermento biológico fresco, use 15 gramas. Para o fermento químico em pó, use 1 colher de sopa.
– Posso usar outro tipo de fruta seca ou noz?
Sim, você pode usar as frutas secas e as nozes que você preferir ou tiver em casa. Algumas sugestões são: damasco, ameixa, figo, tâmara, castanha, amêndoa, pistache ou macadâmia.
– Posso fazer o pão sem fruta seca ou noz?
Sim, você pode fazer o pão sem fruta seca ou noz, se você não gostar ou não tiver esses ingredientes. Nesse caso, o pão ficará mais simples, mas ainda assim muito gostoso.
Posso congelar o pão?
Sim, você pode congelar o pão depois de assado e frio. Para isso, embrulhe bem o pão em papel alumínio ou filme plástico e coloque em um saco plástico bem fechado. O pão pode ficar congelado por até 3 meses. Para descongelar, deixe o pão em temperatura ambiente por algumas horas ou aqueça no forno ou no micro-ondas.

O pão de natal de liquidificador é uma receita incrível que você precisa experimentar. Ele é fácil, rápido, econômico, versátil e delicioso. Além disso, ele é perfeito para as festas de fim de ano ou para qualquer ocasião que você quiser. Agora que você aprendeu como fazer um pão de natal de liquidificador maravilhoso, que tal colocar a mão na massa e surpreender a sua família e os seus amigos? Depois nos conte como ficou o seu pão e se você gostou da receita. Deixe também a sua opinião sincera e as suas sugestões nos comentários. Até a próxima!

Para não perder nenhuma das nossas deliciosas receitas entre em nosso grupo de WhatsApp e confira a receita que deixei abaixo para você:

Confira aqui: Pão Pluma

Deixe um comentário