Pão sem forno a melhor receita de todas

Pão sem forno. A deliciosa jornada de aprender a fazer pão frito! O pão frito é uma iguaria clássica, apreciada em diversas culturas ao redor do mundo. Com sua crosta dourada e crocante por fora, e seu miolo macio e saboroso por dentro, o pão frito é uma verdadeira tentação para os amantes de pães e frituras.

A história do pão frito remonta a séculos atrás, quando as pessoas descobriram a magia de combinar farinha, água, fermento e calor para criar um alimento reconfortante e delicioso. Ao longo do tempo, diversas variações de pão frito surgiram em diferentes regiões, cada uma com sua própria característica única.

Hoje em dia, o pão frito é uma iguaria versátil, que pode ser apreciada em diferentes momentos do dia. Ele pode ser servido como um café da manhã reconfortante, como acompanhamento de uma refeição ou como petisco em uma festa. E a melhor parte é que você pode prepará-lo em sua própria casa, com ingredientes simples e frescos, criando pães fritos deliciosos e feitos com amor.

A receita de Pão sem forno que compartilharemos é simples e fácil de seguir. Você precisará de ingredientes básicos de pão, como farinha, fermento, açúcar, sal e água. Você também precisará de óleo quente para fritar o pão, o que dará aquele toque crocante e dourado à sua criação culinária.

O segredo para um bom Pão sem forno está na técnica. Amassar a massa corretamente, permitindo que ela descanse e cresça, é essencial para obter um pão frito macio e aerado. A temperatura do óleo também é importante, pois um óleo muito quente pode queimar o pão por fora e deixá-lo cru por dentro. Mas não se preocupe, com as instruções corretas, você será capaz de criar pães fritos perfeitos em pouco tempo.

Além disso, a receita de pão frito é altamente personalizável. Você pode adicionar ingredientes extras à massa, como ervas frescas, queijo, ou até mesmo pedacinhos de bacon, para dar um toque especial ao seu pão frito. E você também pode cortar o pão frito em diferentes formatos, como rodelas, tiras ou bolinhas, para criar uma apresentação única e criativa.

Prepare-se para mergulhar no mundo saboroso do pão frito! Siga as instruções passo a passo desta receita, e em pouco tempo você estará saboreando um pão frito caseiro, crocante por fora e macio por dentro, que certamente será um sucesso entre amigos e familiares. Então, mãos à massa e vamos começar a preparar essa delícia!

Ingredientes para o Pão sem forno

  • 250ml de leite morno
  • 1 ovo
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 sachê de fermento biológico seco
  • 2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1 litro de óleo de soja

Modo de preparo do Pão sem forno

  1. Primeiramente em uma tigela coloque o leite, fermento biológico, ovo e a manteiga. Mexa tudo muito bem até virar um creme esbranquiçado.
  2. Deste modo adicione o açúcar e continue mexendo bem todos os ingredientes.
  3. Por fim vá adicionando a farinha de trigo aos poucos, coloque uma xícara e mexa, repita o processo até adicionar tudo.
  4. Assim quando começar a ficar difícil de mexer com a colher, utilize as mãos.
  5. Desta forma quando estiver desgrudando da mão, deixe descansar por aproximadamente 30 minutos. Enrole a tigela com papel filme, ou cubra com pano ou coberta.
  6. Depois desse tempo de descanso da massa, polvilhe farinha de trigo em uma superfície plana e abra a massa.
  7. Assim separe ela em 8 pedaços iguais, abra cada pedaço em forma de cordão, enrole como se fosse um caracol e aperta a ponta para não soltar. Repita com todos.

Indo para o fogo

  1. Nesse momento coloque o óleo para esquentar, assim leve os pães para a panela e deixe fritar em fogo médio, Retire da panela e passe no açúcar com canela.
  2. Assim e só aproveitar essa delícia, acompanhando de um bom cafezinho fica perfeito!

Veja também

Veja outras receitas em nosso site

Veja outras receitas em site parceiro

Deixe um comentário