Pavê de coco com leite ninho

5 dicas para fazer um delicioso pavê de coco com leite ninho

5 dicas para fazer um delicioso pavê de coco com leite ninho.  O pavê de coco com leite ninho é uma sobremesa fácil, rápida e saborosa que vai agradar a toda a família. Além de ser uma ótima opção para os dias quentes, esse pavê também é rico em cálcio, potássio e vitaminas. Neste artigo, você vai aprender como fazer essa receita incrível, quais são os seus benefícios e como variar o sabor com outras combinações.

Ingredientes da receita:

– 1 pacote de biscoito maisena
– 2 latas de leite condensado
– 2 caixas de creme de leite
– 200 g de coco ralado
– 1 xícara de leite
– 5 colheres de sopa de leite ninho

 O que é o pavê de coco com leite ninho?

O pavê de coco com leite ninho é uma sobremesa cremosa que leva camadas de biscoito maisena umedecido no leite, creme de leite condensado com leite ninho e coco ralado por cima. O nome pavê vem do francês paver, que significa pavimentar, pois a montagem da sobremesa lembra uma calçada. O pavê é uma receita típica brasileira, que pode ter diversos sabores e recheios.

 Como fazer o pavê de coco com leite ninho?

Para fazer o pavê de coco com leite ninho, você vai precisar de uma forma retangular média, uma panela, uma tigela e uma colher. Siga o passo a passo abaixo:

– Em uma panela, misture o leite condensado e o leite ninho e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar. Desligue o fogo e reserve.
– Em uma tigela, misture o creme de leite e o coco ralado e reserve.
– Em um prato fundo, coloque o leite e molhe rapidamente os biscoitos maisena, um a um, sem encharcar.
– Forre o fundo da forma com uma camada de biscoitos e cubra com metade do creme de leite condensado. Repita o processo com outra camada de biscoitos e o restante do creme.
– Espalhe a mistura de creme de leite com coco por cima de tudo e leve à geladeira por pelo menos 4 horas ou até firmar.
– Sirva gelado ou em temperatura ambiente.

 Quais são os benefícios do pavê de coco com leite ninho?

O pavê de coco com leite ninho é uma sobremesa que traz vários benefícios para a saúde, além de ser deliciosa. Veja alguns deles:

– O coco é uma fruta que contém gorduras boas, fibras, minerais e antioxidantes, que ajudam a regular o colesterol, a digestão, a imunidade e a prevenir infecções.
– O leite ninho é um produto lácteo que fornece cálcio, potássio, fósforo e vitaminas A, D e B12, que são essenciais para a saúde dos ossos, dos músculos, dos nervos e do sangue.
– O leite condensado é uma fonte de energia rápida, que pode ajudar a combater a fadiga e a melhorar o humor. Além disso, ele também contém proteínas e carboidratos, que são importantes para a manutenção dos tecidos e das funções corporais.
– O creme de leite é um ingrediente que confere cremosidade e sabor à sobremesa. Ele também contém gorduras saturadas, que devem ser consumidas com moderação, mas que podem auxiliar na absorção das vitaminas lipossolúveis A, D, E e K.

 Quais são as outras receitas de pavê que você pode fazer?

Se você gostou do pavê de coco com leite ninho, saiba que existem outras receitas de pavê que você pode fazer em casa. Confira algumas sugestões:

– Pavê de chocolate: substitua o leite ninho por chocolate em pó e o coco ralado por raspas de chocolate. Você também pode acrescentar pedaços de chocolate meio amargo entre as camadas para dar mais crocância.
– Pavê de morango: substitua o leite ninho por suco de morango e o coco ralado por morangos picados. Você também pode usar geleia de morango para umedecer os biscoitos e decorar a sobremesa.
Pavê de limão: substitua o leite ninho por suco de limão e o coco ralado por raspas de limão. Você também pode usar leite condensado sabor limão para fazer o creme e bater claras em neve com açúcar para fazer uma cobertura aerada.

 Quais são as dúvidas comuns sobre o pavê de coco com leite ninho?

O pavê de coco com leite ninho é uma receita simples, mas que pode gerar algumas dúvidas. Veja as respostas para as perguntas mais frequentes:

Posso usar outro tipo de biscoito? Sim, você pode usar biscoito champanhe, biscoito de leite, biscoito de aveia ou qualquer outro que preferir. O importante é que ele seja firme o suficiente para não desmanchar na montagem.
Posso usar leite condensado diet ou light? Sim, você pode usar leite condensado diet ou light se quiser reduzir as calorias ou o açúcar da receita. Porém, o sabor e a textura podem ficar um pouco diferentes do original.
– Posso congelar o pavê? Sim, você pode congelar o pavê por até 3 meses em um recipiente bem fechado. Para descongelar, deixe na geladeira por algumas horas antes de servir.

O pavê de coco com leite ninho é uma sobremesa fácil, rápida e saborosa que vai agradar a toda a família. Neste artigo, você aprendeu como fazer essa receita incrível, quais são os seus benefícios e como variar o sabor com outras combinações. Agora é só colocar a mão na massa e se deliciar com esse pavê maravilhoso. Não se esqueça de deixar a sua opinião sincera e as suas sugestões nos comentários. Bom apetite!

Para não perder nenhuma das nossas deliciosas receitas entre em nosso grupo de WhatsApp e confira a receita que deixei abaixo para você:

Confira aqui: Bolotone de natal

Deixe um comentário