Pavê de Pêssego

 

5 dicas para fazer um delicioso pavê de pêssego. O pavê de pêssego é uma sobremesa fácil, rápida e saborosa que agrada a todos os paladares. Além de ser uma ótima opção para aproveitar a fruta da estação, o pavê de pêssego também é versátil e pode ser servido em diversas ocasiões, desde um lanche da tarde até uma festa de aniversário. Neste artigo, vamos te ensinar como fazer um pavê de pêssego perfeito, com dicas de ingredientes, modo de preparo, apresentação e conservação. Confira!

Ingredientes da receita:

– 1 lata de leite condensado
– 2 latas de creme de leite
– 4 ovos
– 1 colher (sopa) de maisena
– 1 pacote de biscoito champanhe
– 1 lata de pêssego em calda
– Raspas de chocolate branco para decorar

O que é pavê e qual a sua origem?

O pavê é uma sobremesa típica da culinária francesa, que consiste em camadas de biscoitos embebidos em algum líquido (como leite, café, vinho ou licor) intercaladas com creme ou frutas. O nome pavê vem do francês pavage, que significa pavimento ou calçada, fazendo alusão à aparência da sobremesa. O pavê é muito popular no Brasil, onde recebeu diversas adaptações e variações, como o pavê de chocolate, o pavê de morango e o pavê de pêssego.

 Como fazer pavê de pêssego passo a passo?

Para fazer um pavê de pêssego delicioso, você vai precisar dos seguintes passos:

– Em uma panela, misture o leite condensado, o creme de leite, as gemas e a maisena. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar. Reserve.
– Em uma batedeira, bata as claras em neve e acrescente duas colheres (sopa) de açúcar. Bata até formar um merengue firme. Reserve.
– Escorra os pêssegos e corte-os em pedaços pequenos. Reserve.
– Em um refratário, faça uma camada de biscoitos umedecidos na calda do pêssego. Por cima, espalhe metade do creme reservado. Em seguida, faça outra camada de biscoitos e cubra com o restante do creme. Por fim, distribua os pedaços de pêssego sobre o creme e decore com as raspas de chocolate branco.
– Leve à geladeira por pelo menos 4 horas antes de servir.

 Quais são os benefícios do pêssego para a saúde?

O pêssego é uma fruta rica em vitaminas A, C e E, além de minerais como potássio, cálcio e ferro. Ele possui propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e diuréticas, que ajudam a prevenir e combater diversas doenças. O pêssego também é fonte de fibras, que auxiliam na digestão e no controle do colesterol e da glicemia. Além disso, o pêssego tem baixo valor calórico e é muito saboroso, sendo ideal para incluir na alimentação diária.

Quais são outras receitas de pavê que você pode experimentar?

Se você gostou do pavê de pêssego, que tal experimentar outras receitas de pavê igualmente deliciosas? Aqui vão algumas sugestões:

– Pavê de limão: substitua o pêssego por suco e raspas de limão e adicione leite condensado ao creme.
– Pavê de brigadeiro: substitua o pêssego por brigadeiro pronto e adicione chocolate granulado à decoração.
– Pavê de abacaxi: substitua o pêssego por abacaxi em calda picado e adicione coco ralado ao creme.
– Pavê de doce de leite: substitua o pêssego por doce de leite e adicione nozes picadas à decoração.

Quais são as dúvidas mais comuns sobre o pavê de pêssego?

Algumas dúvidas que podem surgir na hora de fazer o pavê de pêssego são:

– Posso usar pêssego fresco em vez de enlatado? Sim, você pode usar pêssego fresco, mas nesse caso, você vai precisar cozinhar a fruta com um pouco de açúcar e água para formar uma calda.
– Posso usar outro tipo de biscoito em vez de champanhe? Sim, você pode usar outros tipos de biscoito, como maizena, maria ou waffer, mas lembre-se de umedecê-los na calda do pêssego para que fiquem macios.
– Posso fazer o pavê de pêssego com antecedência? Sim, você pode fazer o pavê de pêssego com até um dia de antecedência e mantê-lo na geladeira até a hora de servir. Porém, evite deixá-lo por mais tempo, pois ele pode perder a textura e o sabor.

O pavê de pêssego é uma sobremesa fácil, rápida e saborosa que você pode fazer em qualquer ocasião. Basta seguir as nossas dicas de ingredientes, modo de preparo, apresentação e conservação e você vai surpreender a todos com essa delícia. Esperamos que você tenha gostado deste artigo e que experimente o pavê de pêssego em casa. Não se esqueça de deixar a sua opinião sincera e as suas sugestões nos comentários. Até a próxima!

Para não perder nenhuma das nossas deliciosas receitas entre em nosso grupo de WhatsApp e confira a receita que deixei abaixo para você:

Confira aqui: Bombocado de liquidificador

Deixe um comentário