Picolé com frutas no copinho

 

 5 dicas para fazer um delicioso picolé com frutas feito no copinho.  Você sabia que o picolé com frutas feito no copinho é uma ótima opção para se refrescar no verão e ainda aproveitar os benefícios das frutas? Além de ser fácil de fazer, essa sobremesa é saudável, econômica e muito saborosa. Neste artigo, vamos te ensinar como fazer um picolé com frutas feito no copinho e dar algumas dicas para deixá-lo ainda mais gostoso.

Ingredientes da receita:

– 1 xícara de suco de laranja natural
– 1/4 de xícara de açúcar (opcional)
– 1/2 xícara de água
– Frutas picadas de sua preferência (morango, kiwi, manga, uva, etc.)
– Copinhos descartáveis
– Palitos de sorvete

O que é um picolé com frutas feito no copinho?

Um picolé com frutas feito no copinho é uma sobremesa gelada que consiste em uma mistura de suco de fruta e pedaços de frutas congelados em um copinho plástico. É uma forma divertida e prática de consumir frutas, que são ricas em vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes. Além disso, o picolé com frutas feito no copinho é uma alternativa mais saudável do que os sorvetes industrializados, que contêm corantes, conservantes e gorduras hidrogenadas.

 Como fazer um picolé com frutas feito no copinho?

Fazer um picolé com frutas feito no copinho é muito simples. Basta seguir os seguintes passos:

– Em uma panela, leve ao fogo o suco de laranja, o açúcar e a água e mexa até dissolver o açúcar. Deixe ferver por alguns minutos e depois desligue o fogo.
– Em cada copinho descartável, coloque algumas frutas picadas de sua preferência. Você pode misturar diferentes tipos de frutas ou fazer cada picolé com uma só fruta.
– Despeje a calda de suco de laranja sobre as frutas nos copinhos, deixando um espaço livre na borda para o picolé não transbordar.
– Coloque um palito de sorvete no centro de cada copinho e leve ao freezer por pelo menos 4 horas ou até ficar bem firme.
– Na hora de servir, retire os picolés dos copinhos com cuidado e aproveite!

 Por que fazer um picolé com frutas feito no copinho?

Fazer um picolé com frutas feito no copinho é uma ótima ideia por vários motivos. Veja alguns deles:

– É uma forma de se hidratar e se refrescar nos dias quentes.
– É uma forma de incentivar as crianças a comerem mais frutas.
– É uma forma de aproveitar as frutas da estação e variar o cardápio.
– É uma forma de economizar dinheiro e evitar o desperdício de alimentos.
– É uma forma de se deliciar com uma sobremesa natural e caseira.

Outras receitas de picolé com frutas feito no copinho

Se você gostou da receita de picolé com frutas feito no copinho, que tal experimentar outras variações? Aqui vão algumas sugestões:

Picolé de iogurte com frutas: substitua o suco de laranja por iogurte natural e adicione mel ou adoçante a gosto. Fica cremoso e nutritivo.
Picolé de leite condensado com coco: substitua o suco de laranja por leite condensado e adicione coco ralado. Fica doce e refrescante.
Picolé de chocolate com banana: substitua o suco de laranja por leite e adicione chocolate em pó. Use apenas banana como fruta. Fica irresistível.

Dúvidas frequentes sobre o picolé com frutas feito no copinho

Você ainda tem alguma dúvida sobre o picolé com frutas feito no copinho? Veja se alguma dessas perguntas te ajuda:

Posso usar qualquer tipo de fruta para fazer o picolé?
R: Sim, você pode usar as frutas que mais gostar ou que tiver em casa. Só evite as frutas muito ácidas, como o abacaxi e o limão, pois podem azedar o picolé.
Posso usar outro tipo de suco para fazer a calda?
R: Sim, você pode usar o suco de sua preferência, desde que seja natural e sem açúcar. Você também pode usar água de coco ou chá gelado.
– Posso fazer o picolé sem açúcar?
R: Sim, você pode fazer o picolé sem açúcar, se preferir uma versão mais light. Nesse caso, use frutas bem maduras e doces para dar sabor ao picolé.
Quanto tempo o picolé dura no freezer?
R: O picolé dura até 3 meses no freezer, se armazenado em um recipiente fechado. Mas o ideal é consumir em até 1 mês, para preservar o sabor e a textura das frutas.

Neste artigo, você aprendeu como fazer um picolé com frutas feito no copinho, uma sobremesa fácil, saudável e deliciosa. Você também viu algumas dicas para deixar o seu picolé ainda mais gostoso e algumas variações de receitas para experimentar. Agora é só colocar a mão na massa e se refrescar com essa delícia. E não se esqueça de deixar a sua opinião sincera e as suas sugestões nos comentários. Até a próxima!

Para não perder nenhuma das nossas deliciosas receitas entre em nosso grupo de WhatsApp e confira a receita que deixei abaixo para você:

Confira aqui: Picolé Magnum no copinho

Deixe um comentário