Picolé Magnum no copinho

 

 5 dicas para fazer um delicioso picolé Magnum no copinho. Você já imaginou poder fazer um picolé Magnum no copinho em casa, com os ingredientes que você quiser e sem gastar muito? Pois saiba que isso é possível e muito fácil de fazer. Neste artigo, vamos te ensinar como preparar essa sobremesa gelada que é uma delícia e faz sucesso em qualquer ocasião.

Ingredientes da receita:

– 1 lata de leite condensado
– 2 latas de creme de leite
– 200 g de chocolate meio amargo picado
– 50 g de manteiga
– 12 copinhos descartáveis de 180 ml
– 12 palitos de sorvete

 O que é um picolé Magnum no copinho?

Um picolé Magnum no copinho é uma versão caseira do famoso sorvete Magnum, que consiste em um recheio cremoso coberto por uma casquinha crocante de chocolate. A diferença é que, ao invés de usar uma forma de picolé, você usa copinhos descartáveis, que facilitam o manuseio e a conservação. Além disso, você pode variar o sabor do recheio e do chocolate, usando frutas, castanhas, caramelo, doce de leite e o que mais a sua criatividade permitir.

 Como fazer um picolé Magnum no copinho?

Para fazer um picolé Magnum no copinho, você vai precisar de apenas quatro passos:

1. Em uma panela, leve ao fogo baixo o leite condensado e o creme de leite, mexendo sempre, até obter um creme homogêneo e espesso. Desligue o fogo e reserve.
2. Em outra panela, derreta o chocolate com a manteiga em banho-maria, mexendo até ficar liso e brilhante.
3. Coloque uma colher de sopa de chocolate em cada copinho e espalhe bem pelas laterais e pelo fundo. Leve à geladeira por 10 minutos ou até endurecer.
4. Retire os copinhos da geladeira e preencha com o creme reservado, deixando um espaço de 1 cm da borda. Espete um palito de sorvete no centro de cada copinho e leve ao freezer por pelo menos 4 horas ou até congelar.

Por que fazer um picolé Magnum no copinho?

Fazer um picolé Magnum no copinho tem várias vantagens, como:

– É uma sobremesa fácil, rápida e econômica, que rende 12 porções.
– É uma ótima opção para refrescar nos dias quentes ou para servir em festas e eventos.
– É uma forma divertida e criativa de aproveitar os ingredientes que você tem em casa ou que mais gosta.
– É uma delícia que agrada a todos os paladares, desde os mais doces até os mais amargos.

 Outras receitas de picolé no copinho

Se você gostou da ideia de fazer um picolé no copinho, confira outras receitas que você pode experimentar:

Picolé de morango com leite condensado: bata no liquidificador 2 xícaras de morangos lavados e picados com 1 lata de leite condensado e 1 caixinha de creme de leite. Distribua nos copinhos e leve ao freezer com os palitos.
– Picolé de paçoca com doce de leite: misture em uma tigela 1 lata de doce de leite com 1 caixinha de creme de leite. Esmigalhe 10 paçocas e reserve. Coloque uma camada de doce de leite nos copinhos, depois uma camada de paçoca e repita até acabar. Leve ao freezer com os palitos.
– Picolé de iogurte com frutas: escolha as frutas da sua preferência (banana, manga, kiwi, uva, etc.) e pique em pedaços pequenos. Misture em uma tigela 2 potes de iogurte natural com 4 colheres de sopa de açúcar. Coloque uma camada de frutas nos copinhos, depois uma camada de iogurte e repita até acabar. Leve ao freezer com os palitos.

 Dúvidas comuns sobre o picolé Magnum no copinho

– Posso usar outro tipo de chocolate? Sim, você pode usar chocolate ao leite, branco ou amargo, de acordo com o seu gosto.
Posso usar outro tipo de copinho? Sim, você pode usar copinhos de papel, plástico ou alumínio, desde que tenham o tamanho adequado para o picolé.
– Posso fazer sem palito de sorvete? Sim, você pode fazer sem palito e comer o picolé com uma colher, mas nesse caso é melhor usar copinhos mais largos e rasos.
– Posso guardar os picolés por quanto tempo? Você pode guardar os picolés no freezer por até 3 meses, desde que estejam bem embalados em sacos plásticos ou papel alumínio.

Neste artigo, você aprendeu como fazer um picolé Magnum no copinho, uma sobremesa gelada que é uma delícia e faz sucesso em qualquer ocasião. Você viu que é muito fácil e rápido de fazer, e que você pode variar o sabor do recheio e do chocolate. Você também conferiu outras receitas de picolé no copinho e tirou algumas dúvidas comuns sobre o tema. Agora é só colocar a mão na massa e se deliciar com essa maravilha. Não se esqueça de deixar a sua opinião sincera e as suas sugestões nos comentários. Até a próxima!

Para não perder nenhuma das nossas deliciosas receitas entre em nosso grupo de WhatsApp e confira a receita que deixei abaixo para você:

Confira aqui: Sorvete de Milho Verde

Deixe um comentário