Pudim dos Anjos

 

5 receitas de pudim dos anjos( não vai ao forno ). Você já ouviu falar do pudim dos anjos? É uma sobremesa deliciosa, leve e fácil de fazer, que não precisa ir ao forno. O pudim dos anjos é feito com claras de ovos batidas em neve, gelatina e leite condensado, e fica com uma textura aerada e cremosa. Neste artigo, vamos te ensinar como fazer essa sobremesa incrível, e ainda te dar mais quatro opções de variações para você experimentar.

Ingredientes da receita básica:

– 6 claras de ovos
– 1 envelope de gelatina sem sabor
– 1 xícara de água
– 1 lata de leite condensado
– 1 colher de chá de essência de baunilha
– Calda de caramelo para decorar

O que é o pudim dos anjos?

O pudim dos anjos é uma receita originária da França, onde é chamado de île flottante, que significa ilha flutuante. O nome se deve ao fato de que o pudim é formado por pedaços de claras cozidas em calda, que ficam boiando sobre um creme inglês. No Brasil, a receita foi adaptada e simplificada, usando gelatina para dar firmeza ao pudim, e leite condensado para adoçar. O pudim dos anjos é uma sobremesa ideal para os dias quentes, pois é refrescante e não pesa no estômago.

Como fazer o pudim dos anjos?

Para fazer o pudim dos anjos, você vai precisar de uma forma de buraco no meio, untada com óleo. Em uma panela, dissolva a gelatina na água e leve ao fogo baixo, mexendo até dissolver completamente. Reserve. Em uma batedeira, bata as claras em neve até formar picos firmes. Adicione o leite condensado aos poucos, sem parar de bater. Por último, acrescente a essência de baunilha e a gelatina dissolvida, e bata até ficar homogêneo. Despeje a mistura na forma e leve à geladeira por pelo menos 4 horas, ou até ficar firme. Desenforme o pudim sobre um prato e decore com a calda de caramelo.

Por que fazer o pudim dos anjos?

O pudim dos anjos é uma sobremesa que tem muitos benefícios para a saúde. As claras de ovos são ricas em proteínas, que ajudam na formação dos músculos e na recuperação dos tecidos. Além disso, as claras têm pouca gordura e colesterol, o que é bom para o coração e para a circulação. A gelatina também é uma fonte de proteína, e ainda contém colágeno, que melhora a elasticidade da pele e previne o envelhecimento precoce. O leite condensado é rico em cálcio, que fortalece os ossos e os dentes. A essência de baunilha tem propriedades antioxidantes, que combatem os radicais livres e protegem as células do organismo.

 Outras receitas de pudim dos anjos

Se você gostou da receita básica do pudim dos anjos, vai adorar conhecer outras formas de preparar essa sobremesa. Confira algumas sugestões:

– Pudim dos anjos com chocolate: Basta adicionar 4 colheres de sopa de chocolate em pó à mistura do pudim antes de levar à geladeira. Decore com raspas de chocolate ou granulado.
Pudim dos anjos com frutas: Você pode usar frutas frescas ou em calda para dar um toque especial ao seu pudim. Pique as frutas de sua preferência e misture com a calda de caramelo. Coloque sobre o pudim desenformado ou sirva à parte.
Pudim dos anjos com coco: Substitua o leite condensado por leite condensado com coco (ou adicione 100 g de coco ralado ao leite condensado comum). Decore com coco ralado ou fitas de coco.
– Pudim dos anjos com café: Dissolva 2 colheres de sopa de café solúvel na água antes de misturar com a gelatina. Decore com chantilly ou creme de leite.

Dúvidas comuns sobre o pudim dos anjos

Você pode ter algumas dúvidas sobre como fazer o pudim dos anjos. Veja as respostas para as perguntas mais frequentes:

– Posso usar gelatina de sabor no pudim dos anjos? Sim, você pode usar gelatina de sabor para dar uma cor e um sabor diferente ao seu pudim. Escolha um sabor que combine com os outros ingredientes, como morango, abacaxi ou limão.
– Posso usar adoçante no lugar do leite condensado? Sim, você pode usar adoçante culinário no lugar do leite condensado, se quiser uma versão mais light do pudim dos anjos. Siga as instruções da embalagem do adoçante para saber a quantidade equivalente ao leite condensado.
Posso fazer o pudim dos anjos no micro-ondas? Sim, você pode fazer o pudim dos anjos no micro-ondas, se quiser economizar tempo. Basta dissolver a gelatina na água e levar ao micro-ondas por 30 segundos, ou até dissolver completamente. Depois, bata as claras em neve e misture com o leite condensado, a essência de baunilha e a gelatina dissolvida. Coloque em uma forma untada e leve ao micro-ondas por 10 minutos, em potência alta. Leve à geladeira até ficar firme e desenforme.

O pudim dos anjos é uma sobremesa deliciosa, fácil de fazer e que não precisa ir ao forno. Você aprendeu como fazer a receita básica do pudim dos anjos, e ainda conheceu outras quatro variações para variar o cardápio. Agora é só escolher a sua favorita e se deliciar. Não se esqueça de deixar um comentário contando o que achou da receita, e se tiver alguma sugestão ou dica, compartilhe conosco.

Para não perder nenhuma das nossas deliciosas receitas entre confira a receita que deixei abaixo para você:

Confira aqui: Sobremesa de Abacaxi

Deixe um comentário