Rosquinhas Samanta de padaria

 

5 Rosquinhas Samanta de padaria que você precisa experimentar. Você já ouviu falar das rosquinhas Samanta? Elas são um tipo de rosquinha frita, macia e açucarada, que fazem sucesso em muitas padarias do Brasil. Neste artigo, vamos te mostrar como fazer essas delícias em casa, com ingredientes simples e fáceis de encontrar. Além disso, vamos te dar algumas dicas de como variar o sabor e a cobertura das rosquinhas, para você surpreender a sua família e os seus amigos.

Ingredientes da receita:

– 1 xícara de leite morno
– 2 colheres de sopa de manteiga derretida
– 2 ovos
– 1/4 de xícara de açúcar
– 1 colher de chá de sal
– 1 colher de sopa de fermento biológico seco
– 3 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
– Óleo para fritar
– Açúcar e canela para polvilhar

 O que são as rosquinhas Samanta?

As rosquinhas Samanta são um tipo de rosquinha frita, que se originou na Itália, mas que ganhou popularidade no Brasil. Elas são feitas com uma massa leve e macia, que é modelada em formato de rosca e frita em óleo quente. Depois, elas são passadas no açúcar e na canela, ou cobertas com chocolate, doce de leite, geleia ou outro recheio de sua preferência. As rosquinhas Samanta são perfeitas para o café da manhã, o lanche da tarde ou a sobremesa.

 Como fazer as rosquinhas Samanta?

Fazer as rosquinhas Samanta é muito fácil e rápido. Veja o passo a passo:

– Em uma tigela grande, misture o leite morno, a manteiga derretida, os ovos, o açúcar, o sal e o fermento. Mexa bem até dissolver o fermento.
– Adicione a farinha aos poucos, mexendo com uma colher de pau ou com as mãos, até formar uma massa homogênea e macia. Se necessário, acrescente mais farinha.
– Cubra a tigela com um pano limpo e deixe a massa descansar em um lugar aquecido por cerca de uma hora, ou até dobrar de volume.
– Em uma superfície enfarinhada, abra a massa com um rolo, até ficar com cerca de meio centímetro de espessura. Corte círculos com um cortador ou com a boca de um copo. Faça um furo no centro de cada círculo com o dedo ou com uma tampinha.
– Aqueça o óleo em uma panela funda, em fogo médio-alto. Frite as rosquinhas aos poucos, virando-as para dourar dos dois lados. Escorra-as em papel toalha.
– Passe as rosquinhas no açúcar e na canela, ou cubra-as com o recheio de sua escolha.

Por que as rosquinhas Samanta são tão gostosas?

As rosquinhas Samanta são tão gostosas porque combinam uma massa leve e macia, com uma casquinha crocante e açucarada. Além disso, elas podem ser personalizadas com diferentes sabores e coberturas, para agradar a todos os paladares. As rosquinhas Samanta são ideais para acompanhar um café fresquinho, um suco natural ou um chá aromático. Elas também são ótimas para presentear alguém especial, ou para servir em festas e reuniões.

Mais 3 receitas de rosquinhas Samanta para você experimentar

Se você gostou das rosquinhas Samanta tradicionais, que tal experimentar outras versões dessa delícia? Confira estas três receitas:

– Rosquinhas Samanta de chocolate: depois de fritar as rosquinhas, mergulhe-as em uma calda feita com 200 g de chocolate meio amargo derretido e 1/4 de xícara de creme de leite. Deixe secar sobre uma grade e decore com granulado ou raspas de chocolate.
– Rosquinhas Samanta de doce de leite: depois de fritar as rosquinhas, faça um furo em cada uma com uma faca e recheie-as com doce de leite cremoso, usando um saco de confeitar. Polvilhe açúcar de confeiteiro por cima e sirva.
– Rosquinhas Samanta de limão: depois de fritar as rosquinhas, passe-as em uma calda feita com 1 xícara de açúcar e 1/4 de xícara de suco de limão. Deixe secar sobre uma grade e raspe a casca de um limão por cima.

 Dúvidas comuns sobre as rosquinhas Samanta

Você tem alguma dúvida sobre como fazer as rosquinhas Samanta? Veja algumas perguntas e respostas frequentes:

– Posso usar outro tipo de fermento? Sim, você pode usar fermento biológico fresco, na mesma quantidade do seco, ou fermento químico, na proporção de 1 colher de chá para cada xícara de farinha.
Posso assar as rosquinhas em vez de fritar? Sim, você pode assar as rosquinhas em uma forma untada e enfarinhada, em forno preaquecido a 180°C, por cerca de 15 minutos, ou até dourar. Mas lembre-se que elas ficarão mais secas e menos macias do que as fritas.
– Posso congelar as rosquinhas? Sim, você pode congelar as rosquinhas depois de fritas e sem cobertura, em um recipiente fechado, por até 3 meses. Para descongelar, leve-as ao micro-ondas por alguns segundos, ou ao forno baixo por alguns minutos.

As rosquinhas Samanta são um tipo de rosquinha frita, macia e açucarada, que você pode fazer em casa com ingredientes simples. Elas são perfeitas para o café da manhã, o lanche da tarde ou a sobremesa. Você também pode variar o sabor e a cobertura das rosquinhas, para surpreender a sua família e os seus amigos. Esperamos que você tenha gostado deste artigo e que tenha aprendido como fazer as rosquinhas Samanta. Se você tiver alguma dúvida, sugestão ou opinião, deixe um comentário abaixo. Nós adoraríamos saber o que você achou das nossas receitas.

Para não perder nenhuma das nossas deliciosas receitas entre confira a receita que deixei abaixo para você:

Confira aqui: Camarão na Moranga

Deixe um comentário