Sobremesa abacate cremosa

 

5 Sobremesas com abacate cremoso para surpreender seus convidados. Você sabia que o abacate é uma fruta muito versátil e nutritiva, que pode ser usada em diversas receitas doces e salgadas? Neste artigo, vamos mostrar como você pode preparar sobremesas deliciosas com abacate cremoso, que vão agradar a todos os paladares. Além de ser rico em gorduras boas, fibras, vitaminas e minerais, o abacate também tem um sabor suave e uma textura macia, que combina perfeitamente com outros ingredientes como leite condensado, chocolate, frutas e até mesmo café. Confira a seguir as nossas sugestões de sobremesas com abacate cremoso e aprenda a fazer essas maravilhas na sua cozinha.

Ingredientes da receita:

 

– 1 abacate médio maduro
– 1 lata de leite condensado
– Suco de 1 limão
– Raspas de limão para decorar

 O que é o abacate cremoso?

 

O abacate cremoso é uma forma de preparar o abacate batido no liquidificador com leite condensado e suco de limão, resultando em um creme doce e azedinho, que pode ser usado como recheio ou cobertura de bolos, tortas, pavês e mousses. O abacate cremoso também pode ser servido puro, em taças ou copinhos, como uma sobremesa simples e refrescante. O abacate cremoso é uma receita típica da culinária brasileira, mas também pode ser encontrada em outros países da América Latina, como México, Peru e Colômbia.

 Como fazer o abacate cremoso?

 

Fazer o abacate cremoso é muito fácil e rápido. Você só precisa de três ingredientes: abacate, leite condensado e limão. Veja o passo a passo:

– Descasque e corte o abacate em pedaços pequenos.
– Coloque o abacate no liquidificador e adicione o leite condensado e o suco de limão.
– Bata bem até obter um creme homogêneo e liso.
– Transfira o creme para uma tigela ou um recipiente com tampa e leve à geladeira por pelo menos 2 horas antes de servir.
– Decore com raspas de limão ou outros ingredientes de sua preferência.

 Por que fazer sobremesas com abacate cremoso?

 

Fazer sobremesas com abacate cremoso é uma ótima ideia por vários motivos. Veja alguns deles:

– O abacate cremoso é uma sobremesa leve e saudável, que não leva ovos, manteiga ou creme de leite na sua composição.
– O abacate cremoso é uma sobremesa versátil, que pode ser combinada com diversos sabores e texturas, como chocolate, coco, morango, maracujá, nozes, castanhas, granola e muito mais.
– O abacate cremoso é uma sobremesa econômica, que rende bastante e aproveita uma fruta da estação, que costuma ser mais barata e saborosa.
– O abacate cremoso é uma sobremesa deliciosa, que agrada a todos os gostos, desde os mais tradicionais até os mais ousados.

 Mais 3 receitas de sobremesas com abacate cremoso

 

Se você gostou da ideia de fazer sobremesas com abacate cremoso, confira mais três receitas incríveis que você pode experimentar:

– Bolo de chocolate com recheio de abacate cremoso: prepare um bolo de chocolate simples e fofinho e recheie com o abacate cremoso. Cubra com ganache de chocolate ou chantilly e decore com frutas vermelhas ou raspas de chocolate.
Mousse de café com abacate cremoso: dissolva 2 colheres (sopa) de café solúvel em 1/4 de xícara (chá) de água quente. Misture com 1 lata de creme de leite sem soro e 1 envelope de gelatina sem sabor hidratada e dissolvida. Leve à geladeira até firmar. Em taças individuais, faça camadas de mousse de café e abacate cremoso. Decore com chantilly e grãos de café.
– Pavê de coco com abacate cremoso: em uma panela, misture 1 lata de leite condensado, 2 latas de leite, 3 gemas e 2 colheres (sopa) de amido de milho. Leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar. Desligue o fogo e misture 1 pacote de coco ralado. Em um refratário, faça camadas de biscoito maisena umedecido em leite, creme de coco e abacate cremoso. Leve à geladeira por pelo menos 4 horas antes de servir. Decore com coco ralado tostado.

 Dúvidas comuns sobre o abacate cremoso

 

Você ainda tem alguma dúvida sobre o abacate cremoso? Veja algumas perguntas e respostas que podem te ajudar:

– Posso usar outro tipo de leite condensado? Sim, você pode usar leite condensado light, diet ou vegano, desde que tenha a mesma consistência e doçura do leite condensado tradicional.
– Posso usar outro tipo de limão? Sim, você pode usar limão siciliano, limão taiti ou limão cravo, mas cuidado para não exagerar na quantidade, pois o limão pode amargar o creme.
Posso congelar o abacate cremoso? Não é recomendado congelar o abacate cremoso, pois ele pode perder a textura e o sabor. O ideal é consumir o abacate cremoso em até 3 dias, mantendo-o na geladeira em um recipiente fechado.
– Posso usar o abacate verde? Não, o abacate verde não vai bater bem no liquidificador e vai deixar o creme com um gosto ruim. Use apenas abacates maduros, mas não passados, que tenham a polpa macia e amarela.

Neste artigo, você aprendeu como fazer sobremesas com abacate cremoso, uma receita fácil, rápida e deliciosa que vai surpreender seus convidados. Você também viu algumas sugestões de sobremesas com abacate cremoso, como bolo de chocolate, mousse de café e pavê de coco. Além disso, você tirou algumas dúvidas comuns sobre o abacate cremoso, como o tipo de leite condensado, o tipo de limão, o tempo de validade e o ponto do abacate. Esperamos que você tenha gostado deste artigo e que se inspire para fazer essas maravilhas na sua cozinha. Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo com a sua opinião sincera e suas sugestões. Até a próxima!

Para não perder nenhuma das nossas deliciosas receitas entre em nosso grupo de WhatsApp e confira a receita que deixei abaixo para você:

Confira aqui: Torta fria de frios

Deixe um comentário