Torta de liquidificador simples e deliciosa

Torta de liquidificador é uma opção prática e deliciosa para quem busca uma receita rápida e versátil. Com ingredientes simples e um processo simples, essa torta se tornou um clássico da culinária brasileira, sendo uma ótima opção para lanches, refeições leves ou até mesmo para levar em um piquenique.

A facilidade de preparo dessa receita é um dos seus maiores atrativos. Com a ajuda de um liquidificador, é possível obter uma massa homogênea e aerada em questão de minutos. Além disso, a versatilidade é outra vantagem, já que é possível variar o recheio de acordo com o gosto pessoal e os ingredientes disponíveis em sua despensa.

Para começar, a massa da torta é feita com ingredientes básicos, como ovos, leite, óleo, farinha de trigo e fermento em pó. Essa combinação simples resulta em uma massa macia e leve, que pode ser temperada com sal e pimenta a gosto, para realçar o sabor.

Após bater todos esses ingredientes no liquidificador, a massa estará pronta para ser despejada em uma forma untada. Nesse momento, é importante escolher o tamanho adequado da forma, de acordo com a quantidade de massa e recheio que você deseja utilizar. Uma dica é utilizar uma forma de tamanho médio, que permita que a torta asse de forma uniforme.

Quanto ao recheio, as opções são infinitas. Você pode optar por um recheio de frango desfiado com catupiry, carne moída refogada com legumes, queijo e presunto, ou até mesmo uma versão vegetariana com legumes variados. Basta usar a criatividade e adaptar a receita de acordo com seus ingredientes favoritos.

Após adicionar o recheio escolhido sobre a massa na forma, a torta estará pronta para ser levada ao forno pré-aquecido. O tempo de cozimento varia de acordo com cada forno, mas em geral, a torta fica pronta em cerca de 30 a 40 minutos, ou até que a superfície esteja dourada e o recheio esteja bem cozido.

Ao retirar a torta do forno, é importante deixá-la esfriar um pouco antes de desenformar. Isso ajuda a garantir que a torta fique firme e não se desmanche ao ser cortada. Você pode servir a torta de liquidificador quente, morna ou até mesmo fria, acompanhada de uma salada verde ou arroz branco.

Com sua praticidade e sabor irresistível, a torta de liquidificador é uma opção que agrada a todos. Seja para um almoço rápido em família ou para surpreender os convidados em um encontro, essa receita é garantia de sucesso. Portanto, aproveite todas as possibilidades que essa torta versátil oferece e encante a todos com seu talento culinário.

Ingredientes da Torta de liquidificador:

  • 3 ovos
  • 2 xícaras de leite
  • 1/2 xícara de óleo
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • Sal a gosto
  • Recheio de sua preferência (exemplo: queijo, presunto, frango desfiado, legumes, etc.)

Modo de preparo da Torta de liquidificador:

  1. Preaqueça o forno a 180°C e unte uma forma de torta com manteiga ou óleo.
  2. No liquidificador, adicione os ovos, o leite, o óleo, a farinha de trigo e o sal. Bata bem até obter uma massa lisa e homogênea.
  3. Acrescente o fermento em pó e bata rapidamente apenas para misturar.
  4. Despeje metade da massa na forma untada e distribua o recheio escolhido sobre a massa.
  5. Cubra com o restante da massa, certificando-se de que o recheio esteja completamente coberto.
  6. Leve ao forno preaquecido e asse por aproximadamente 30 a 40 minutos, ou até a torta dourar e ficar firme.
  7. Retire do forno, deixe esfriar um pouco e desenforme.
  8. Sirva a torta quente ou fria, de acordo com sua preferência.

Essa é uma receita básica que pode ser adaptada de acordo com o seu gosto. Fique à vontade para adicionar temperos, queijos, ervas ou qualquer outro ingrediente que desejar. Bom apetite!

Veja também

Mais receitas em nosso site

Veja mais receitas em um site parceiro

Deixe um comentário